Frio aumenta e a chuva regressa durante a próxima semana

O frio que se fez sentir em Portugal Continental vai agravar-se ligeiramente em algumas zonas do interior Norte e Centro do país na próxima semana, com as temperaturas mínimas a apresentarem valores negativos, que podem variar entre os -4 a 0 graus, enquanto as temperaturas máximas vão estar entre os 6 e 20 graus, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Nas regiões do litoral Norte, Centro e no Sul, os termómetros podem variar entre os 18 a 20 graus de temperatura máxima. Quanto à chuva, prevê-se precipitação “nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, com maior probabilidade na quarta-feira”.

Segundo o IPMA, a temperatura “deverá apresentar pequenas variações devido à passagem de superfícies ou ondulações frontais”.

No entanto, as temperaturas médias devem permanecer acima do normal para esta altura do ano, variando entre “+1 e +3°C em praticamente todo o território”. Ainda assim, os meteorologistas prevêem que “tenderão gradualmente a aproximar-se do normal para a época do ano”.

No início da semana, o território português estará ainda “sob a influência do anticiclone, localizado entre França e Espanha”. O vento vai predominar no quadrante sul ou oeste mas, de acordo com o IPMA, pode alternar com períodos de vento fraco, consoante a posição do anticiclone. Se isso acontecer, espera-se a “formação de geada, neblina ou nevoeiro e acentuado arrefecimento nocturno”.

 

LEIA TAMBÉM

Santa Comba Dão apoia bombeiros com 60 mil euros para compra de veículo de combate a incêndios

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão vai atribuiu 60 mil euros à Associação Humanitária …

Nelas vai investir 127 mil euros na requalificação do posto da GNR

O Município de Nelas vai investir cerca de 127.200 euros na requalificação do Posto Territorial …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.