Home - Últimas - GNR deteve oito pessoas em Mangualde e Figueira da Foz por posse de armas ilegais

GNR deteve oito pessoas em Mangualde e Figueira da Foz por posse de armas ilegais

Oito pessoas foram detidas, ontem, por posse de arma ilegal em Mangualde e Figueira da Foz. Este é o resultado de uma investigação por crimes de ameaças e posse de armas ilegais, que decorria desde o início de 2024 e permitiu à GNR identificar seis homens, com idades compreendidas entre os 29 e 72 anos, e duas mulheres com 37 e 64 anos de idade.

Os militares da Guarda deram cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária e dez buscas não domiciliárias (em veículos), que culminaram com a apreensão de: cinco armas de fogo de calibre 6,35; uma carabina; um revólver de alarme; duas pressões de ar; duas réplicas de arma de fogo; 181 munições de diversos calibres; um objecto transformado com o objectivo de servir como arma de agressão (moca) e uma faca borboleta.

Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Mangualde.

LEIA TAMBÉM

Turismo de Portugal lançou novo concurso para reabrir Hotel Turismo da Guarda

O Turismo de Portugal lançou esta quarta-feira um novo concurso público para o arrendamento, com …

IP3: Infra-estruturas de Portugal avança com estudo prévio da Variante de Penacova

A Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciou, no dia 31 de Março, o arranque da preparação …