A GNR de Vila Nova de Foz Côa deteve quatro homens em flagrante delito de furto de carris na zona de Almendra, no troço da Linha do Douro que liga o Pocinho a Barca d’Alva e está desactivada desde 1988. Os suspeitos, com idades entre os 21 e 56 anos, foram detidos esta quinta-feira por furto de metais não preciosos na sequência de uma denúncia, segundo a qual “vários indivíduos estariam a cortar e a furtar carris de uma linha desactivada”.
Na acção foi apreendida uma viatura, uma rebarbadora, um gerador eléctrico e sete porções de carril, totalizando cerca de 20 metros de linha ferroviária. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa. A GNR de Foz Côa contou com o reforço de guardas dos postos da Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo, bem como do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pinhel.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
