Home - Outros Destaques - “Há 13 pessoas a ser seguidas com cuidado e preocupação em Oliveira do Hospital”

“Há 13 pessoas a ser seguidas com cuidado e preocupação em Oliveira do Hospital”

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou hoje que existem no concelho 13 pessoas em confinamento e que estão a ser seguidas. O autarca, que se encontrava a distribuir “kit” de três máscaras na localidade de Póvoa de São Cosme, Freguesia de Ervedal da Beira, como ontem tinha prometido durante a missa, em Póvoa de São Cosme, assegurou que já existem 14 pacientes recuperados.

“Há 13 pessoas que estão a ser seguidas com muito cuidado e preocupação. Gostaríamos que não tivesse existido aquele caso do Lar de Santa Ovaia que criou uma nova linha de transmissão que já tem dez casos ligados a ela”, explicou José Carlos Alexandrino, salientando que não existe nenhum óbito no concelho, nem nenhuma hospitalização.

No lar, o autarca explicou que os dois utentes estão isolados e as duas funcionárias também acabaram por ficar em confinamento porque não tinham condições de regressar a casa. Garantiu ainda que existe uma jovem que ontem fez 25 anos que está de quarentena embora tudo indique que não está infectada.

O autarca fez questão de referir depois que de seguida a comitiva iria para a localidade de Vale Torto, também por ter pouca população e envelhecida. “Esta Câmara e este presidente provam que se preocupam com esta gente”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Rua Desembargador António Vasconcelos cortada ao trânsito em Oliveira do Hospital

A rua Desembargador António Vasconcelos, em Oliveira do Hospital, foi hoje ao início da noite …

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …