Um helicóptero despenhou-se esta tarde em Góis com dois ocupantes, causando, ao que o CBS apurou, causou apenas dois feridos ligeiros, mas um deles nem sequer aceitou seguir para o hospital. Aeronave da empresa Helibravo estava estacionado no centro de meios aéreos da Protecção Civil, localizado na Lousã, e estaria a tentar levantar voo apenas para um treino. Mas tombou lateralmente na localidade de Aigra Velha, uma localidade da freguesia de Góis.
O aparelho era destinado ao combate a incêndios e os ocupantes estalavam a fazer treino de pilotagem para a época de incêndios rurais que se avizinha. Os treinos eram realizados desde 6 de Maio no Centro de Meios Aéreos da Lousã. Ainda de acordo com a Protecção Civil, o alerta para o incidente foi dado às 17h20 e estiveram envolvidos nas operações de socorro 16 operacionais apoiados por sete viaturas. “O helicóptero ficou em muito mau estado. Está inoperacional”, salienta um responsável da Protecção Civil.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
