Relacionados
Arganil: circulação cortada na EM 523 entre Sarnadela e Vale Diogo até 8 de Maio
24 de Abril de 2026
Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de violência doméstica, após ter sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho de Manteigas.
A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda, no dia 6 de Março, no âmbito de uma investigação que apurou que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua cônjuge de 27 anos, bem como contra os dois filhos menores do casal, de 5 e 2 anos.
No seguimento das diligências policiais, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, que culminou na detenção do suspeito.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva. Esta poderá vir a ser substituída pela obrigação de permanência na habitação, caso venha a reunir os requisitos legalmente previstos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
