Home - Últimas - Inauguração do Mosteiro do Santo Sepulcro em Penalva do Castelo aguarda pelo Presidente da República após recuperação viabilizada por Fernando Tavares Pereira

Inauguração do Mosteiro do Santo Sepulcro em Penalva do Castelo aguarda pelo Presidente da República após recuperação viabilizada por Fernando Tavares Pereira

Encontro dos núcleos do Sporting, realizado a 1 de Junho numa das adegas do grupo Tavfer, em Penalva do Castelo, reuniu mais de 60 núcleos sportinguistas e cerca de quatro centenas de pessoas, entre adeptos, autarcas e antigas figuras do clube, que foram homenageadas. O almoço-convívio começou com um minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira, histórico detector de talentos do Sporting, e prolongou-se pela tarde. Os autarcas presentes enalteceram o papel do empresário na requalificação do monumento nacional.

A inauguração do Mosteiro do Santo Sepulcro, único monumento nacional do concelho de Penalva do Castelo, aguarda apenas o agendamento da visita do Presidente da República para se concretizar. A requalificação do monumento foi viabilizada graças à colaboração entre o empresário Fernando Tavares Pereira e a Câmara Municipal de Penalva do Castelo, situação que tem sido destacada como um marco para o desenvolvimento do território.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo e futuro candidato à presidência do município, José Laires, anunciou no encontro a novidade sobre a agenda presidencial: “Depois de várias tentativas com diferentes proprietários e presidentes de câmara, foi finalmente possível celebrar um acordo com a câmara, graças ao empenho de Fernando Tavares Pereira. O Mosteiro está em comodato com o município e já foi recuperado. Estamos apenas à espera da confirmação da agenda do senhor Presidente da República para a inauguração”.

O autarca salientou ainda a visão de futuro de Fernando Tavares Pereira, que percebeu o potencial do Mosteiro para a economia e cultura local, não colocando quaisquer entraves à sua recuperação.

O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, também enalteceu o contributo do empresário para a região. “Fernando Tavares Pereira tem sido um dos principais dinamizadores da promoção dos produtos locais, como o vinho do Dão, numa região que se distingue por três marcas de referência: queijo Serra da Estrela, maçã Bravo de Esmolfe e o próprio vinho do Dão. O seu papel tem sido decisivo para o desenvolvimento do território”, concluiu.

Fotos: Nuno Pereira

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …