Presidente da junta critica falta de meios para proteger localidades
Uma habitação ardeu por completo esta sexta-feira na localidade de Vila Pouca da Beira, na União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, devido ao incêndio que continua activo na região. O presidente da junta, Bruno Amado, confirmou também danos em barracões e anexos, sublinhando que “as pessoas estão resguardadas” e que “não há feridos”. “Apesar de tudo isso é o mais importante”, sublinhou.
O autarca relatou que o fogo “galgou da Digueifel para Lourosa” e, embora a situação pareça mais controlada, classificou o cenário como “vergonhoso”, criticando a falta de preparação a nível local e nacional para enfrentar estas situações. “Há falta de meios. Deviam deslocar meios, pelo menos, para proteger as localidades. Não aconteceu”, lamentou.
Bruno Amado adiantou que, quando forem feitos os levantamentos, “certamente” se dará conta de prejuízos “muito elevados”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc