Um incêndio num edifício no concelho de Arganil onde funciona um centro de dia e um ATL,obrigou à retirada de cerca de 60 idosos e 40 crianças do local. O incidente fez um ferido ligeiro, mas ao fim do dia os utentes devem poder regressar ao local.
O incêndio, que teve origem no forno da cozinha, ocorreu por volta das 12h20, tendo levado à evacuação do edifício onde funciona um lar, centro de dia, ATL (Actividades de Tempos Livres) e creche, disse ao CBS o 2º comandante dos bombeiros voluntários de Arganil, Nuno Teixeira, adiantando que se registou apenas um ferido ligeiro: uma funcionário daquela instituição que foi transportada para o Centro de Saúde de Arganil. Nuno Teixeira que esteve no local referiu ainda que o incêndio “ficou circunscrito à cozinha, mas o fumo espalhou-se” pelas instalações, que ficam situados na freguesia de Sarzedo.
Ao que o CBS apurou os idosos e as crianças foram retirados do edifício, cumprindo com as formas de evacuação para estas situações. “Quando lá chegámos cerca de 80 por cento dos utentes já estavam na rua. Depois tivemos de proceder à desfumagem do edifício”, sublinhou Nuno Teixeira. Os utentes devem regressar ao edifício ao fim do dia.
No terreno, recorde-se, estiveram três viaturas e 12 operacionais dos bombeiros voluntários de Arganil, bem como elementos da GNR.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
