Fogo em mato em Mangualde combatido por meios aéreos e outro na cidade deixa duas idosas desalojadas

Incêndio em Manteigas está dominado, mas ainda não foi extinto

O incêndio que deflagrou às 13h05 de sábado numa zona de mato, na localidade de São Pedro de Manteigas, Serra da Estrela, já está dominado segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, mas ainda não está extinto.

Os responsáveis daquela entidade sublinham que vão continuar ainda os trabalhos de consolidação e que deverá demorar ainda algum tempo até que o fogo seja dado como extinto.

O incêndio deflagrou, no sábado, numa zona de mato no vale glaciar de Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela e de acordo com a página digital da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o incêndio mobiliza 298 operacionais, 207 dos quais bombeiros, 95 meios terrestres e quatro meios aéreos.

LEIA TAMBÉM

CineEco vai plantar 32 árvores em Seia para criar futuro bosque do festival

O CineEco vai plantar 32 árvores de espécies autóctones na Quinta da Nogueira, em Seia, …

Nelas: chuva intensa provocou danos no Centro Escolar

Jardim de Infância, refeitório e várias salas foram afectados pela entrada de água. Município mobilizou …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.