O comandante dos Bombeiros de Mortágua, Luís Filipe, disse ao Jornal do Centro,que, naquela estufa, houve “um pequeno foco de incêndio”. “Não houve danos. Foi prontamente apagado em conjunto com a estrutura da própria empresa. Havia muito fumo e muita água, por isso é que foi necessário evacuar toda a produção”, diz.
Nove pessoas foram assistidas no local, quatro delas por inalação excessiva de fumos. Estas foram encaminhadas para os Hospitais da Universidade de Coimbra. O comandante acrescenta que as pessoas que tiveram de ser socorridas não tiveram ferimentos e sofriam de ansiedade.
Luís Filipe garante que a estrutura da fábrica não ficou afectada. “O único equipamento que ficou danificado foi uma pequena estufa de um metro quadrado. Não há danos estruturais. A direcção da produção disse-me que amanhã de manhã [sábado, dia 25] vão iniciar a laboração normal”, conclui.
No local estiveram 21 operacionais dos Bombeiros de Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, apoiados por 10 viaturas. O incêndio ficou extinto cerca de uma hora depois da sua deflagração.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
