Home - Outros Destaques - João Miguel Pais é o candidato do movimento Unidos por Alvoco à presidência da Junta de Freguesia

João Miguel Pais é o candidato do movimento Unidos por Alvoco à presidência da Junta de Freguesia

Candidato independente quer iniciar “um novo tempo” para Alvoco das Várzeas com uma visão de longo prazo e aposta em projectos estruturantes.

O movimento independente Unidos por Alvoco anunciou João Miguel Pais como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas nas eleições autárquicas marcadas para 12 de Outubro. Natural da freguesia, com 27 anos, João Miguel Pais tem desempenhado funções como secretário da Junta durante os últimos quatro anos, assumindo agora a liderança de uma candidatura que pretende representar “união, independência e visão de longo prazo”.

Licenciado em Prótese Dentária, mestre em Gestão e Economia da Saúde e actualmente a concluir um segundo mestrado em Administração Pública e Privada, João Miguel Pais é também colunista no jornal Expresso e dirigente partidário. É Secretário-Geral da Juventude Popular, Vice-Presidente do CDS-PP distrital de Coimbra e integrou as listas da Aliança Democrática nas legislativas de 2024 e 2025 pelo círculo de Coimbra, encabeçadas pela actual Ministra da Justiça, Rita Júdice.

“Sou candidato a presidente da Junta. Mas sou, antes de tudo, de Alvoco”, afirmou João Miguel Pais, sublinhando que a sua opção de se manter ligado à terra que o viu crescer é consciente e motivada por um “compromisso de devolução”. A candidatura foi anunciada com um vídeo gravado em locais simbólicos da freguesia, como as casas dos seus avôs. “Foi entre a Rua do Outeiro e a Rua da Arrifana que cresci, caí, sorri e aprendi. É dali que parti para o mundo. E é para cá que volto”, disse.

Entre as propostas já anunciadas, destaca-se a criação da Rota das Fontes e a conclusão da Rota das Levadas, o Parque de Esculturas Sonoras no Braçal, o Parque Ilustrativo junto à Moenda com zona de apoio e estacionamento e a aposta na gestão natural dos recursos hídricos. A candidatura propõe ainda desenvolver novas marcas e festividades, assim como medidas de política fiscal local que ajudem a atrair e fixar população.

A candidatura, que, dizem, junta pessoas de diferentes sensibilidades políticas e gerações, será formalmente apresentada em breve, antecedida de um momento de escuta pública. “Esta terra pode ter pouca gente, mas tem muito por onde crescer. E o futuro, mais uma vez, começa aqui”, conclui João Miguel Pais.

Vídeo | Facebook

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …