Home - Outros Destaques - José Carlos Pinto estreia-se com vitória nos cinco mil metros nos Nacionais de atletismo

José Carlos Pinto estreia-se com vitória nos cinco mil metros nos Nacionais de atletismo

Atleta de Oliveira do Hospital voltou a destacar-se em Braga, onde já tinha conquistado o título dos 1 500 m

O atleta José Carlos Pinto, natural de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, estreou-se na distância dos cinco mil metros durante o fim-de-semana nos Campeonatos de Portugal de atletismo, que decorreram em Braga, e fê-lo com uma vitória.

Sob temperatura que rondou os 36 graus, o atleta do Benfica completou a prova em 13 29,38 minutos, agradecendo publicamente aos colegas Nuno Pereira e André Pereira pela ajuda na imposição de ritmo durante a corrida.

Esta foi a sua segunda vitória no mesmo evento, depois de se ter sagrado campeão nacional dos 1 500 m, numa altura em que conta com um novo treinador, o norueguês Gjert Ingebrigtsen.

Aos 26 anos, José Carlos Pinto reforça a afirmação no panorama do meio-fundo nacional, depois de já ter garantido, em Julho, a qualificação para os Mundiais de Tóquio com a marca de 3 31,94 minutos nos 1 500 m, em Heusden, na Bélgica.

LEIA TAMBÉM

Estabelecimentos abertos até às 4h00 da madrugada na quadra de Natal e Ano Novo em Oliveira do Hospital.

Oliveira do Hospital alarga horários da restauração durante a Páscoa e feriados de Abril

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai permitir o alargamento dos horários de funcionamento …

Parlamento aprovou elevação de Nogueira do Cravo a vila

Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital, foi hoje elevada a vila pelo …