A Junta de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi ontem de manhã, entre as 8h30 e as 9h30, alvo de um assalto, tendo sido furtados oito metros de lancis que aquela autarquia tinha comprado para efectuar uma intervenção. Os lancis encontravam-se junto da estrada principal e, segundo populares, foram carregados numa carrinha branca, de caixa aberta, com o logotipo de uma instituição pública do concelho. O condutor da viatura foi identificado e a junta de freguesia já apresentou queixa por furto.
“Os lancis eram propriedade da junta de freguesia, foram adquiridos por nós e estavam na via pública. Seriam para uma intervenção que estávamos a preparar”, explicou ao Correio da Beira Serra a presidente da Junta de Freguesia, Ana Teresa Falcão de Brito, assegurando que já apresentou queixa contra o motorista da viatura. Ana Teresa Falcão de Brito, que se recandidata àquela autarquia pela coligação PSD/CDS-PP, recusa-se, para já, a avançar mais pormenores sobre quem terá sido identificado e a que instituição pertence a viatura. “Isso será para as autoridades tratarem”, disse, concluindo de forma enigmática: “se não nos ajudam, pelo menos, não nos tirem o que temos”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
