Home - Outros Destaques - Luís Montenegro acusa Governo de António Costa de não cumprir promessas feitas após incêndios de Outubro de 2017

Luís Montenegro acusa Governo de António Costa de não cumprir promessas feitas após incêndios de Outubro de 2017

O líder do PSD, Luís Montenegro, acusou, hoje, o Governo de não cumprir com a palavra dada em relação à reflorestação das zonas devastadas pelos incêndios de Outubro de 2017. O reparo foi apontado pelo presidente dos sociais-democratas, em Vouzela, durante o roteiro Sentir Portugal, que antes o tinha levado a São Pedro do Sul e Oliveira de Frades.

“Enaltecer a capacidade empreendedora que temos dos empresários que apesar de todas as dificuldades e no caso concreto neste território que foi fustigado pelos incêndios florestais gravíssimos há cinco anos, perante a muito passividade de falta de acção do Governo e o não cumprimento de palavra dada a propósito de reflorestar esta zona, de promover a reforma florestal que foi tão pomposamente prometida”, disse aos jornalistas, lamentando que cinco anos após a tragédia dos fogos, o executivo de António Costa continue a não dar prioridade à fileira da floresta.

“Portugal deve olhar para a floresta e a política florestal como uma oportunidade de gerar actividade económica, de rentabilizar os recursos naturais, conjugando-a todos os interesses que se cruzam, ambientais, o turismo, o lazer, mas também ordenar esse espaço de maneira a que haja actividade económica de exploração e produção”, defendeu, dando como exemplo a indústria das madeiras que ajuda a “evitar e prevenir que o flagelo dos incêndios se possa repetir com a dimensão como aconteceu este ano”.

Luís Montenegro vai estar até sábado no distrito de Viseu, naquela que é a primeira edição do roteiro Sentir Portugal, que o levará a todos os distritos de Portugal.

 

LEIA TAMBÉM

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …