Home - Últimas - Luís Pinheiro não se recandidata e apoia candidato socialista à Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

Luís Pinheiro não se recandidata e apoia candidato socialista à Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O presidente da Junta de Canas de Senhorim, eleito pelo Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim (MRCCS, revelou ontem que nas próximas eleições não será candidato a qualquer cargo, depois de “mais mais de duas décadas” dedicadas à autarquia. Num longo comunicado publicado na página do Facebook da autarquia, Luís Pinheiro explica que também que a sua liderança à frente do MRCCS não está em causa, frisando que ao longo dos anos foram superadas dificuldades. O autarca explicou ainda o que o levou a aceitar, em 2019, o convite para o lugar de chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Nelas e nestas eleições garante que vai apoiar o candidato do PS à liderança da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, Mário Pires.

“Acho que devemos apoiar quem trabalha afincadamente e garante o empenho, a continuidade do trabalho e o conhecimento profundo de todos os nossos graves problemas, fazendo de tudo para os ultrapassar”, escreve para justificar o que o leva a apoiar o candidato socialista. E conta que aceitou um lugar nos Paços do Concelho para ajudar a superar rivalidades (Canas de Senhorim e Nelas). “Considerei em 2019, que seria melhor aceitar o lugar que me foi proposto pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Nelas, para integrar a sua equipa, na tentativa de uma aproximação das gentes de Canas e de Nelas assim como das suas Instituições”, explica, sublinhando que ao longo de dois anos trabalhou para criar uma ponte de entendimento entre as duas partes. Algo que, no seu entender, não foi devidamente reconhecido.

“Trabalhei para que esbatessem alguns azedumes já sem sentido. Se em Canas isto foi de certa forma incompreendido, em Nelas (onde dei mostras de grande envolvimento e dedicação ao Concelho), o entendimento foi de que eu, independentemente do trabalho, seria um alvo a abater. Consideram que Canas (ou pelo menos eu) não têm lugar na Sede do Concelho. Não me arrependo porque, para além de não ganhar mais, tentei que este problema fosse ultrapassado e se conseguisse trabalhar em conjunto. Engano meu, porque o Inferno ficou instalado e alguns Nelenses deitaram mão a tudo, para me complicar a vida e alimentar um ódio que já não faz sentido. Superei e mostrei-lhes como se trabalha, até chegar a hora de dizer basta e voltar para o meu lugar porque, nunca estive dependente deste ou de qualquer outro cargo”, conta.

Luís Pinheiro considera ainda que cometeu um erro em 2005 ao ajudar a entregar o poder Camarário ao PSD/CDS. “Acontece que este acordo de votação desse ano, foi negociado com os Partidos da coligação que depois acabaram por não cumprir, como poderei explicar mais tarde”, acusa, deixando, a terminar, uma lista daquilo que considera importante para a freguesia de Canas de Senhorim. “Uma Escola; Zona Industrial; Etar´s e Ecopontos; Parques; Correios; Piscinas; uma Instituição Bancária; arruamentos para futuras construções; Piscina, Sedes para a maioria das Associações; qualidade de vida, e muitas obras já concluídas e outras que espero fiquem acabadas até ao final do mandato. Espero ainda que outras obras e defesa de causas, tenham a continuidade, com o afinco que, só serão garantidos pelo Mário Pires com uma equipa renovada”.

LEIA TAMBÉM

O município de Tondela anuncia corte nocturno no IP3 durante quatro dias

O município de Tondela informou que o trânsito no IP3 será cortado entre os dias …

Viseu garante centro operacional do Rally de Portugal em 2027 e 2028

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, confirmou esta quinta-feira que o Rally …