Home - Últimas - Manteigas investe 200 mil euros na recuperação das primeiras 20 habitação de famílias com rendimentos reduzidos

Manteigas investe 200 mil euros na recuperação das primeiras 20 habitação de famílias com rendimentos reduzidos

O presidente da Câmara Municipal de Manteigas anunciou que assinou ontem a notificação de aprovação dos primeiros 20 agregados familiares abrangidos pelo Programa Especial de Recuperação de Imóveis Degradados de Manteigas (PERID).  Trata-se de um investimento municipal inicial de aproximadamente 200 mil euros que, segundo Flávio Massano, irá contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade destas famílias.

“O processo foi longo, as candidaturas foram muitas, mas está finalmente concluído e passa agora para a fase mais importante de todas: a da execução de obras há muito necessárias”, refere o autarca numa nota publicada no Facebook. “Relembro que este regulamento municipal tem um forte pendor social, pretendendo apoiar, deste modo, as famílias com menores rendimentos”, explica o autarca que dá também conta que Manteigas irá ter brevemente a funcionar o seu primeiro espaço dedicado exclusivamente ao coworking.

“Um espaço de trabalho para todos os manteiguenses residentes ou não residentes, para visitantes e turistas, para estudantes e profissionais. No fundo, um ponto de referência para todos os que precisarem de se ligar ao Mundo a partir da mais bonita Vila de Montanha de Portugal. Ainda em construção, mas disponível e aberto ao público muito brevemente, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …