O presidente da Câmara Municipal de Manteigas anunciou que assinou ontem a notificação de aprovação dos primeiros 20 agregados familiares abrangidos pelo Programa Especial de Recuperação de Imóveis Degradados de Manteigas (PERID). Trata-se de um investimento municipal inicial de aproximadamente 200 mil euros que, segundo Flávio Massano, irá contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade destas famílias.
“O processo foi longo, as candidaturas foram muitas, mas está finalmente concluído e passa agora para a fase mais importante de todas: a da execução de obras há muito necessárias”, refere o autarca numa nota publicada no Facebook. “Relembro que este regulamento municipal tem um forte pendor social, pretendendo apoiar, deste modo, as famílias com menores rendimentos”, explica o autarca que dá também conta que Manteigas irá ter brevemente a funcionar o seu primeiro espaço dedicado exclusivamente ao coworking.
“Um espaço de trabalho para todos os manteiguenses residentes ou não residentes, para visitantes e turistas, para estudantes e profissionais. No fundo, um ponto de referência para todos os que precisarem de se ligar ao Mundo a partir da mais bonita Vila de Montanha de Portugal. Ainda em construção, mas disponível e aberto ao público muito brevemente, concluiu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
