Depois de já ter passado por três eliminatórias, Mário Oliveira, natural de Trancoso e residente em Oliveira do Hospital há cinco anos, tem pela frente a final do concurso “Rei do Acordeão”.
A integrar o grupo de cinco finalistas, o jovem enfermeiro do Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz é, a comprovar pelas estatísticas divulgadas diariamente pela RTP, forte candidato a vencedor.
Sujeito à votação por telefone, através do número 760 100 004, Mário Oliveira tem a sua última prestação marcada para sábado, dia 12 de março, durante um programa que terá transmissão em directo por aquele canal de televisão, entre as 16h00 e as 19h00, a partir de Torres Vedras.
Com 29 anos, Mário Oliveira faz-se acompanhar por um percurso ligado à música. Depois de já ter frequentado a formação de piano no Conservatório da Guarda, o jovem músico encontra-se a estudar a disciplina de Acordeão no Conservatório Regional de Música de Viseu.
Para além da formação, o jovem destaca também as influências musicais que recebeu de familiares e amigos.
Ainda que com formação profissional na área de enfermagem, Mário Oliveira confessa ter “paixão” pela música. “Treino várias horas por dia”, referiu ao correiodabeiraserra.com, garantindo que o repertório que reproduz no acordeão nada tem a ver com o habitual.
“Sigo uma linha clássica”, explicou a este diário digital, assegurando já ter mudado a opinião de colegas que dizem não gostar muito de acordeão. Para além de se desviar do estilo popular que marca o acordeão, Mário Oliveira sublinha que o próprio instrumento que utiliza tem um aspecto “muito sóbrio”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc