Home - Outros Destaques - McLay vence etapa que teve partida com patrocínio “solidário” da autarquia de Oliveira do Hospital

McLay vence etapa que teve partida com patrocínio “solidário” da autarquia de Oliveira do Hospital

A quinta etapa da Volta a Portugal que teve hoje uma partida contestada pela oposição ao executivo da CM de Oliveira do Hospital,  depois da vereadora do PSD defender que o dinheiro gasto no evento devia ser distribuído pelos oliveirenses via IRS, teve como vencedor o britânico Daniel McLay (ArkéaSamsic) que ganhou ao ‘sprint’ em Águeda. O português Amaro Antunes (W52-FC Porto) manteve a camisola amarela. Amanhã, a sexta etapa da Volta a Portugal vai ligar Caldas da Rainha a Torres Vedras, numa distância de 155 quilómetros, com um prémio de montanha de quarta categoria, no início do percurso.

A partida da volta a Portugal de Oliveira do Hospital levantou alguma polémica na reunião de Câmara. A vereadora do PSD defendeu que o dinheiro que se gastou naquele evento devia ser distribuido pelos municípes via reduação do IRS. O presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino, pelo contrário, defendeu que esta é uma forma de dar a conhecer o nome da cidade e também de retribuir a solidariedade que a volta demonstrou em 2018 ao ligar numa etapa Sertã a Oliveira do Hospital (devido aos incêndios), com a presença do Presidente da República.

LEIA TAMBÉM

Rua Desembargador António Vasconcelos cortada ao trânsito em Oliveira do Hospital

A rua Desembargador António Vasconcelos, em Oliveira do Hospital, foi hoje ao início da noite …

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …