Home - Últimas - Ministério Público prepara-se para acusar Paulo Campos entre outros membros do Governo Sócrates

Ministério Público prepara-se para acusar Paulo Campos entre outros membros do Governo Sócrates

O Ministério Público (MP) está a preparar-se para acusar ministros e secretários de Estado do Governo liderado por José Sócrates no caso das Parcerias Público-Privadas (PPP) Rodoviárias, entre eles Paulo Campo, avançou ontem a  TVI24.

De acordo com o canal de Queluz, o MP “entende que as decisões políticas tomadas entre 2005 e 2011 sobre a negociação de contratos de subconcessões de autoestradas e scuts, terão lesado o estado em cerca de três mil e quinhentos milhões” de euros. A investigação da Polícia Judiciária já estará concluída.

Três ex-ministros – Teixeira dos Santos, Mário Lino e António Mendonça – e dois secretários de Estado – Paulo Campos e Carlos Costa Pina – estão a ser chamados “à vez”, para serem ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre. Em causa estão suspeitas de gestão danosa, participação económica em negócio, prevaricação ou abuso de poder.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …