A ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, desloca-se esta quinta-feira (18 de Julho), ao concelho de Tondela para inaugurar obras ligadas aos sistemas de águas residuais e resíduos.
A governante vai inaugurar uma linha de produção de combustível derivado de resíduos a partir da trituração e secagem da fracção resto da Ecobeirão, num investimento de nove milhões de euros, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR). A ministra Maria da Graça Carvalho inaugura depois a linha de compostagem de biorresíduos da Ecobeirão, que custou 3,8 milhões de euros, cofinanciada pelo PO SEUR. Ambos os projectos inserem-se no plano de investimentos do Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos da AMRPB cifrado em 32 milhões de euros.
Na cidade de Tondela, está agendada para as 14h30 a inauguração das obras de requalificação e ampliação do Sistema de Águas Residuais Tondela Norte. O projecto da Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela (AINTAR) representou um investimento de 2,8 milhões de euros, apoiado pelo PO SEUR. O novo sistema passará a servir 11.500 habitantes, mais do dobro do que a actual ETAR.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
