A cabeça de lista do PSD por Coimbra às legislativas de 30 de Janeiro considerou hoje que é necessário existir investimento na linha ferroviária que liga as duas maiores cidades do distrito. Mónica Quintela, que fez a viagem de comboio entre Coimbra e a Figueira da Foz, considerou que realizar aquele percurso de comboio é “demasiado moroso”, em grande parte por existir apenas uma via o que obriga a várias paragens sempre que se cruzam duas composições, sejam de passageiros ou mercadorias.
“As carruagens até são confortáveis, mas demora demasiado, principalmente a partir de Alfarelos, devido ao facto de existir apenas uma via, o que causa grandes atrasos”, referiu Mónica Quintela que defende o investimento na construção de uma via paralela. “Há essa necessidade e esta nossa aposta no arranque da campanha visa precisamente dar visibilidade a estes problemas”, referiu, antes de salientar que outro dos pontos importantes é o porto marítimo da Figueira da Foz que “está abandonado”.
“E é uma estrutura muito importante para o desenvolvimento económico da região. Imagine só as potencialidades que seriam criadas se fosse possível aos navios de cruzeiro atracar aqui. Teríamos possibilidade depois de ter turismo religioso de excursão a Fátima, cultural a Coimbra ou à mealhada do ponto de vista gastronómico”, frisou.
Também o candidato Barbosa de Melo enfatizou que o Porto tem “sido desvalorizado” e que é uma aposta destes candidatos do PSD. “É muito importante para a região que este porto funcione em articulação com a ferrovia. A facilidade de transporte de mercadorias é um dos pontos de atracção para a instalação de grandes empresas e temos de lhe dar a devida atenção”, vincou.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
