Home - Sociedade - Cultura - Morreu o realizador Manoel de Oliveira

Morreu o realizador Manoel de Oliveira

O realizador Manoel de Oliveira morreu, esta quinta-feira, aos 106 anos, em casa, vítima de paragem cardíaca. Manuel Cândido Pinto de Oliveira, nascido a 11 de Dezembro de 1908, no Porto, era o mais velho realizador do mundo em actividade. O último filme do cineasta, que realizou o filme Aniki Bóbó, foi a curta-metragem “O velho do Restelo”, “uma reflexão sobre a Humanidade”, estreada em Dezembro passado, por ocasião do 106º aniversário.

Foto: sicnoticias.sapo.pt

LEIA TAMBÉM

CDU acusa Câmara de Tábua de permitir descargas junto à Praia Fluvial da Ronqueira

A CDU de Tábua acusa a Câmara Municipal de estar a permitir descargas de esgotos …

Seia recruta 20 jovens para voluntariado ambiental em Julho

Vinte jovens do concelho de Seia podem passar três semanas de Julho em trabalho de …