A Marcha Popular da ADRC Cimo do Povo Nelas desfilou, no Sábado, na Plaza Mayor, na Ciudad Rodrigo, depois de um convite realizado pelo Ayuntamiento daquela cidade espanhola.
O Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, que foi recebido pelo Vice-Presidente, Ramón Sastre, e pela Vereadora da Cultura e Turismo, Belén Barco, do Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo, enalteceu a iniciativa e o convite feito à Associação e ao Município, que considerou ser este um importante passo no início de uma caminhada que “se deseja que possa ser trilhada na senda de uma profícua cooperação entre os dois municípios. Um ponto de partida para o estreitamento de relações institucionais e culturais”.
O autarca aproveitou ainda a ocasião para dirigir um convite aos representantes do Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo, para visitarem a Feira do Vinho do Dão, algo que foi prontamente aceite, e que é visto como uma excelente oportunidade de promoção do concelho e da região, bem como potenciar a internacionalização daquele evento.
A cooperação transfronteiriça, segundo Joaquim Amaral, pode resultar em parcerias de colaboração em áreas como o turismo, economia, cultura, educação ou ambiente, entre outras áreas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
