O Museu Aristides de Sousa Mendes, na Casa do Passal, em Cabanas de Viriato cumpriu no passado dia 19 de Agosto um mês de vida e teve neste período 7130 visitantes. Estes números equivalem a uma média diária de cerca de 300 visitas, valores que, segundo a Câmara Municipal o Carregal do Sal são motivo de satisfação.
“Estes números seguramente devem-nos orgulhar a todos, na perspectiva desejada e assumida de disseminação do nome e do gesto humanitário do Cônsul Aristides de Sousa Mendes”, referre uma nota da autarquia.
“O recém-inaugurado Museu Aristides de Sousa Mendes constitui, como aliás esperado, mas de igual forma claramente suplantado, um número deveras substantivo e interessante de visitantes, constituindo-se, deste modo como uma interessante referência na atractividade concelhia, constituindo-se mesmo como um dos expectáveis pilares do desenvolvimento sustentado, para o nosso território”, frisa ainda uma nota da autarquia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
