…que acabara de estrear o seu espaço no novo recinto da feira mensal de Oliveira do Hospital, visitado por milhares de pessoas. O caos instalou-se rapidamente na cidade e, nas imediações da nova feira, logo foi detectado um problema: as zonas de estacionamento – mesmo que provisórias –, não foram acauteladas e os automobilistas iam estacionando nos mais bizarros locais e em espaços privados.
No interior do recinto, onde muitos feirantes preferiram fixar os ferros que suportam as tendas com furos feitos à marreta no alcatrão, também se observavam vários comerciantes que aderiram ao sistema de argolas fixadas nos locais de venda.
Aparentemente – e depois dos protestos surgidos com o sorteio dos lugares –, tudo decorreu dentro da normalidade, sendo que a zona de “comes e bebes” era a que registava maior afluência de público.
Com preços e marcas para todos os gostos, nalgumas tendas era bem visível a olho nu a contrafacção. Camisas de várias cores, de lagarto ao peito e com a marca da “Lacoste”, por exemplo, não eram difíceis de encontrar.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc