Home - Outros Destaques - “O Alexandrino não sabe o que diz…”

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade de os candidatos estarem próximos dos eleitores. Fátima Ramos, que acompanhada por Fernando Tavares Pereira e Pedro Barbosa, visitou a feira de Midões e o mercado de Vila Nova de Poiares, salientou ainda que este “é um dos problemas da nossa democracia”, antes de acusar os socialistas de prometerem, mas de nada fazerem pelo interior. O candidato Fernando Tavares Pereira foi mais longe acusou o socialista José Carlos Alexandrino de “não” saber “aquilo que diz”, quando afirma que o PSD não fez nada pelo IC6.

Antes, Fátima Ramos lembrou mesmo “as constantes promessas de concretização do IC6 a cada acto eleitoral autárquico” do socialista José Carlos Alexandrino. “E até hoje continua no mesmo lugar, nunca construíram nada. Mas ele, sempre que havia eleições, dizia que era daquela que o Governo Socialista ia continuar o IC6. Foi o que se viu. Nós não prometemos a estrada A ou B. Rui Rio conhece os problemas do interior e sabe que esta via é estruturante, como é o IP3”, referiu, acusando ainda a cabeça de lista do PS por Coimbra, Marta Temido, de sistematicamente prometer a maternidade para Coimbra e da mesma nunca avançar.

“Com gente como o Alexandrino no poder não vamos longe”

Mais cáustico para com o ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi o candidato social-democrata Fernando Tavares Pereira que acusou José Carlos Alexandrino de “não saber aquilo que diz” e de não ter coragem quando repetidamente acusa os sociais democratas de nada fazerem pelo IC6. “Quando diz que o PSD não fez um centímetro do IC6, esquece-se que a obra foi iniciada por Manuela Ferreira Leite e foi deixada no meio de um descampado pelos socialistas. Devia ter respeito pela terra dele e pelas Beiras. Dizia que se demitia se não fizessem o IC6, mas nem ele se demitiu, nem o IC6 avançou”, acusou o empresário que diz ter gasto muito do seu dinheiro para que aquela via avançasse, salientando depois que o Parlamento precisa de pessoas “de palavra”.

“Ora com pessoas como o Alexandrino no poder não vamos a lado nenhum, estamos muito mal. Já demonstrou toda a sua incompetência em resolver os problemas. Não se preocupa com Oliveira do Hospital ou com a Beira Serra. O que lhe importa é estar bem na vida e os outros que se mecham. O bem-estar social é estarmos todos bem. Além disso, por causa de autarcas como ele toda a região foi penalizada quando permitiram a NUT3 que só serve para captar verbas europeias para o interior que são investidas no litoral”, acusou Fernando Tavares Pereira, vincando que se vier a ser eleito para o parlamento será para “dizer o que lhe vai na alma e não para servir de correia de transmissão ao que outros pretendem que diga”.

“O meu objectivo é defender a gente do interior”, enfatizou, lembrando também que a cabeça de lista socialista, enquanto ministra da Saúde, mostrou “a sua preocupação com as pessoas da região” ao não visitar “um hospital completamente equipado em Miranda do Corvo” que permanece fechado e ao não resolver os problemas de falta de médicos de família na região. “Nem temos médicos, nem centros de saúde abertos. É isto que queremos inverter”, sublinhou o empresário.

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital perde na recepção ao Mortágua por 0-1

O FC Oliveira do Hospital perdeu hoje, por 1-0, na recepção ao Mortágua, em jogo …

Sampaense/Inspecentro garante triunfo sobre Sangalhos graças a segundo período avassalador

O Sampaense/Inspecentro venceu hoje, por 75-66, o Sangalhos, em partida da quarta ronda da luta …