O OH Sports recebeu e venceu hoje o Marítimo SC, por 4-3, e sagrou-se a uma jornada do final da prova campeão nacional da III Divisão. A equipa de Oliveira do Hospital precisava apenas de um empate para conquistar o título, mas acabou por ganhar numa partida equilibrada em que o adversário, aos 4′, da segunda parte chegou a estar na frente do marcador (2-3). José Barreto (novamente o melhor marcador da equipa) e João Dias “Kiko”, porém, viraram o resultado para 4-3. O OH Sports encerra no próximo domingo a época quando receber no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, pelas 16h00, a formação do AD “Os Limianos”.
“Missão cumprida. Era uma aspiração das pessoas de Oliveira do Hospital tinham, subir à II Divisão. O título de campeão é a cereja no topo do bolo do edifício do hóquei em patins de Oliveira do Hospital. Não posso esquecer que a equipa de sub-23, que não conseguiu renovar o título, ficou em segundo lugar num campeonato muito competitivo. Basta referir que no ano passado fomos campeões com três derrotas e este ano tivemos apenas duas e ficámos em segundo lugar. Isso quer dizer muito sobre a competitividade da prova”, explicou o treinador e coordenador do OH Sports, António Gaspar, elogiando ainda o bom desempenho dos escalões de formação, desde os sub- 7 até aos sub-17. “Estão no seu processo de crescimento, mas a demonstrarem também muito talento”.
“Quando aqui cheguei há dois anos vi jogadores com talento, mas que estavam adormecidos. Provámos que é possível no interior do país formar uma equipa de campeões. Provámos também que se pode criar no interior uma academia de formação com cabeça, tronco o membros. Tínhamos dificuldades de treinar com as selecções e de recrutar jogadores. Hoje tudo mudou. São as selecções que nos pedem para sermos a equipa para treinar e os jogadores já querem vir para Oliveira do Hospital. Recentemente fiz constar que precisávamos de um guarda-redes e apareceram quatro”, concluiu António Gaspar.
António Gaspar:
OH Sports: Bernardo Andrade, Josemar Tavares “Zidane” (1), José Barreto (2), João Dias “Kiko” (1), Diogo Veloso. Outros jogadores: Wilson Castro, Alfredo Pinto, Fábio Faria, André Amaral e Bruno Caniceiro.
Treinador: António Gaspar
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc










