Bombeiros Voluntários do concelho de Gouveia recebem 80 mil euros

O município de Gouveia pagou o apoio anual às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O apoio anual correspondente a este ano traduz-se num investimento total de 80 mil euros por parte da autarquia, um acréscimo do valor global de 10 mil euros face ao ano anterior, valor distribuído equitativamente pelas quatro corporações: a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, de Vila Nova de Tazem, de Melo e de Folgosinho.

“O Município de Gouveia mantém o forte compromisso de atribuição do apoio a cada corporação de bombeiros do concelho, uma vez que as associações humanitárias de bombeiros voluntários assumem um papel relevante de serviço público, assegurando um serviço de socorro e saúde, bem como de promoção de acções de prevenção e segurança de pessoas e bens, assumindo um importante papel na sociedade civil”, refere uma nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

Durante três dias, Canas de Senhorim vai voltar à Idade Média

A Feira Medieval de Canas de Senhorim regressa de 2 a 4 de Outubro, com …

Coimbra vai vigiar 671 quilómetros de rios e ribeiras para travar espécies invasoras

As espécies invasoras que estão a ameaçar os cursos de água da Região Metropolitana de …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.