Os bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital voltaram a ser vítimas de um falso alarme de incêndio em Galizes, Nogueira do Cravo, confirmou o Comandante daquela corporação à Rádio Boa Nova. Foi a segunda vez que foi efectuada uma chamada a dar conta de um incêndio inexistente no concelho.
Emídio Camacho confirmou que o dispositivo de Protecção Civil do concelho está, esta noite, em alerta máximo, tendo em conta as condições climatéricas que se fazem sentir e os vários focos de incêndio que continuam a rodear o concelho.
Em 16 de Agosto, recorde-se, também foi dado o alerta para um incêndio em Travanca de Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, que se viria a verificar falso alarme. Esta situação levou mesmo à mobilização de 27 operacionais, cinco viaturas e um meio aéreo.
As autoridades apelaram na altura à responsabilidade e sensatez da população de modo a evitar o desperdício de recursos de meios fundamentais ao combate a incêndios numa altura em que o país está sob alerta máximo devido às altas temperaturas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc