A Câmara Municipal vai permitir a venda em banca no Mercado Municipal às sextas-feiras das 9 às 13 horas. Quanto ao resto a autarquia deliberou, por unanimidade, manter em execução as medidas excepcionais enquanto se mantiver declarado o Estado de Emergência.
Continuam encerrados os Equipamentos Municipais e Restrição de Acesso Presencial aos Serviços Municipais, bem como o cancelamento de todos os eventos públicos promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital. O Complexo das Piscinas Municipais e Campos de Ténis, Pavilhão Municipal e todos os equipamentos culturais (Bibliotecas Municipais, Centro de interpretação das Ruínas Romanas de Bobadela, Museus, Posto de Turismo…) permanecem encerrados.
Mantém-se a suspensão da realização de feiras, restrição do licenciamento de eventos em espaços públicos, após análise casuística e restrição do atendimento presencial nos serviços municipais (use os canais alternativos: email, telefone e página de internet).
A autarquia comprometeu-se a realizar ações de sensibilização e esclarecimento junto das IPSS, Associações, Empresas, Clubes Desportivos e outras instituições, no sentido de se alertar para a importância das medidas de proteção. Foi igualmente deliberado, alargar o prazo de pagamento das facturas de água e de acção social escolar emitidas após o inicio da pandemia de COVID-9, até ao dia 30 de junho, sem quaisquer encargos adicionais.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
