Home - Últimas - Passeio a Viseu junta cerca de 400 seniores de Arganil

Passeio a Viseu junta cerca de 400 seniores de Arganil

Cerca de 400 seniores do concelho de Arganil participaram num passeio a Viseu promovido pelo município, num dia pensado para quebrar rotinas, reforçar laços e dar a conhecer alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade.

A visita passou pelo centro histórico de Viseu, com tempo livre para percorrer a zona da Sé, a Praça da República e os jardins envolventes. O almoço-convívio decorreu na Quinta dos Compadres, num ambiente animado pela actuação dos alunos de música da Academia Sénior de Arganil.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, acompanhou a iniciativa e sublinhou que estes passeios são “muito mais do que uma viagem”, por permitirem “sair da rotina, reencontrar amigos e viver experiências novas”.

O passeio reuniu utentes de instituições particulares de solidariedade social do concelho e participantes da comunidade em geral. Mais de duas centenas dos cerca de 400 seniores inscreveram-se individualmente, sinal do interesse crescente pela iniciativa.

A actividade foi organizada em parceria com o programa CLDS 5G e com o apoio das juntas e uniões de freguesia do concelho, integrando o Plano de Acção do Conselho Local de Acção Social de Arganil.

LEIA TAMBÉM

Celorico da Beira celebra este sábado Feriado Municipal em homenagem a Sacadura Cabral

O município de Celorico da Beira assinala este sábado, 23 de Maio, o Feriado Municipal, …

Mangualde disponibiliza plataforma gratuita para PME calcularem pegada de carbono

O município de Mangualde vai disponibilizar às pequenas e médias empresas do concelho uma plataforma …