O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acaba de nomear Álvaro Herdade como o sucessor do advogado Sebastião Antunes na liderança da FAAD.
Nestas suas novas funções, Herdade conta com a participação de duas destacadas figuras da vida política local – a antiga vereadora do PS, Maria José Freixinho, e Luís Lagos, membro da comissão política concelhia do CDS/PP de Oliveira do Hospital.
A nova direcção da Fundação – a anterior equipa foi toda substituída – é ainda composta pelo economista António Nabais e pela técnica de serviço social Paula Mendonça.
Numa nota de imprensa enviada à comunicação social, Alexandrino não deixa de endossar “um voto de reconhecimento e agradecimento a Sebastião Antunes e a toda a sua equipa pelo trabalho desenvolvido ao leme da instituição”, e salienta que o agora presidente cessante da FAAD lhe comunicou “a sua indisponibilidade para continuar a ocupar o lugar”, que vinha exercendo desde há oito anos.
Sobre a nomeação de Álvaro Herdade, o autarca do PS destaca – na mesma nota de imprensa – “dois factores fundamentais para a sua escolha: o facto de exercer medicina, que é a valência a que a maioria dos munícipes associa a Fundação, por via do seu Hospital; e o facto de ter uma longa experiência de gestão, tanto na área da medicina como na da iniciativa privada”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
