O incidente ocorreu pelas 15h00 de quarta-feira, quando “foi dado um alerta para um incêndio num armazém de serralharia e foram despachados meios e equipas de combate a incêndio para o local”, explicou o comandante distrital das operações de socorro (CODIS) de Viseu, Miguel Ângelo David, frisando que ao chegarem ao local, “os operacionais foram confrontados com várias explosões”. Um militar a Guarda Nacional Republicana (GNR) e cinco bombeiros ficaram feridos, dois dos quais com gravidade.
Segundo a CNN Portugal, um dos bombeiros ferido com gravidade permanece em estado crítico e espera uma cirurgia internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Viseu. O outro está internado numa enfermaria do mesmo estabelecimento hospitalar.
Este incidente, segundo o CODIS, envolveu “41 veículos e 95 operacionais, oriundos de várias entidades” e de vários pontos geográficos, assim como “pessoas locais que deram apoio com meios próprios”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
