Home - Últimas - PS escolhe Pedro Delgado Alves como cabeça de lista por Coimbra nas legislativas de 18 de Maio

PS escolhe Pedro Delgado Alves como cabeça de lista por Coimbra nas legislativas de 18 de Maio

O PS vai apresentar o deputado Pedro Delgado Alves como cabeça de lista por Coimbra e o vice-presidente do parlamento Marcos Perestrello por Santarém, com o líder socialista Pedro Nuno Santos a ser novamente o número um por Aveiro e Mariana Vieira da Silva por Lisboa.

Fonte oficial do PS revelou à Lusa estas escolhas do secretário-geral do partido para as cabeças de lista às legislativas de 18 de maio. Os nomes foram apresentados durante a reunião de secretariado desta tarde, que antecede a Comissão Política Nacional, a qual irá aprovar a versão definitiva das listas para todos os círculos eleitorais.

Confirma-se a presença da ex-ministra Mariana Vieira da Silva em Lisboa, cargo que já ocupou em 2024. O ex-diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, será o cabeça de lista pelo Porto, e o antigo candidato à liderança do PS, José Luís Carneiro, volta a ser o número um por Braga.

Para Coimbra, a escolha recaiu sobre o vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Pedro Delgado Alves, nome que havia sido indicado como número dois por Lisboa na lista aprovada pela federação esta semana.

Em Santarém, que nas últimas eleições foi liderada pela líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, agora candidata à Câmara de Lisboa, a escolha recaiu no vice-presidente do parlamento, Marcos Perestrello.

Em Setúbal, o número um será este ano o deputado e ex-secretário de Estado António Mendonça Mendes, que ocupa o lugar deixado vago pela agora eurodeputada Ana Catarina Mendes.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …