A concelhia do PSD de Trancoso pediu ontem à noite numa carta aberta dirigida ao presidente da Câmara, o socialista Amilcar Salvador, para que este dê, com carácter de urgência, início à realização de testes rápidos a toda a população do concelho “para assim detectar e interromper as cadeias de transmissão do vírus”da COVID-19. Os sociais-democratas recordam que o concelho é considerado há semanas de Risco Muito Elevado e Extremamente Elevado, “registando muitos casos e, infelizmente, demasiados mortos, além dos surtos de COVID-19 em várias IPSS”.
.
“O momento é difícil e não há soluções imediatas e duradouras. Só que é também nas fases mais difíceis que precisamos de quem nos lidere, mas nisso o executivo da Câmara Municipal de Trancoso peca por ausência e passividade. E quando age, fá-lo de forma reativa e insuficiente”, acusam, salientando que, neste momento, existem “duas medidas essenciais que o município tarda implementar e que são determinantes para ajudar a conter o vírus e, consequentemente, salvar pessoas, empresas e empregos”. Além de testar toda a população, o PSD defende também um conjunto de apoios à economia local.
.
“A elaboração de um regulamenti de apoio à economia local que contemple a atribuição de um apoio financeiro a todos os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços que, por força do estado de emergência, viram a sua atividade suspensa”, acentuam, explicando que o “apoio deve assegurar todo o período de suspensão obrigatória da atividade”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
