Home - Últimas - Ricardo Pardal pede “força de todos” para reivindicar IP3 em perfil de auto-estrada

Ricardo Pardal pede “força de todos” para reivindicar IP3 em perfil de auto-estrada

O presidente da câmara municipal de Mortágua, Ricardo Pardal, reeleito para o mandato de 2025-2029, apelou à “força de todos” para reivindicar junto do Governo o que considera ser “um direito”, a duplicação do IP3 em perfil de auto-estrada. Na cerimónia de tomada de posse, o autarca socialista destacou como prioridades o novo centro de saúde, a reabilitação da Barragem do Lapão e a construção do regadio de Maceira.

“O nosso programa de governação é exigente, rigoroso, factual e realista”, afirmou Ricardo Pardal, sublinhando que “não há soluções milagrosas, nem os problemas existentes no concelho se resolvem de um dia para o outro”.

O autarca garantiu ainda que a equipa camarária “sabe exactamente por onde ir e os passos que têm de ser dados rumo a um futuro melhor”. Acrescentou que “não se promete tudo a todos no imediato, nem se aposta em medidas radicais impossíveis de executar”.

Nos próximos quatro anos, o presidente compromete-se “a trabalhar rumo a uma melhor Mortágua, inclusiva, justa, moderna e democrática”. Entre as prioridades para o novo mandato, Ricardo Pardal destacou o aproveitamento da albufeira da Barragem da Aguieira e a dinamização da marca Mondego/Bussaco, no âmbito da estratégia turística.

No campo do urbanismo, avançam projectos de reabilitação e regeneração urbana. Já na área ambiental, a modernização da ETAR de Mortágua surge como prioridade, tal como a recuperação de 32 quilómetros de ribeiras, “permitindo a sua utilização lúdica”. O autarca destacou ainda a reabilitação e modernização da ETA da Barragem da Aguieira, “aumentando a resiliência do abastecimento de água ao domicílio”, num projecto a desenvolver no âmbito da Associação de Municípios do Planalto Beirão.

A educação, o apoio social, a cultura e o desporto para todas as idades completam o quadro estratégico definido pelo executivo socialista para o novo mandato.

LEIA TAMBÉM

Carnaval escolar volta a sair às ruas de Nelas e Canas de Senhorim

Cerca de mil crianças e jovens dos agrupamentos de escolas do concelho de Nelas e …

Portugal continental com chuva forte e persistente até quarta-feira

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, alertou esta …