Home - Últimas - Ricardo Pardal pede “força de todos” para reivindicar IP3 em perfil de auto-estrada

Ricardo Pardal pede “força de todos” para reivindicar IP3 em perfil de auto-estrada

O presidente da câmara municipal de Mortágua, Ricardo Pardal, reeleito para o mandato de 2025-2029, apelou à “força de todos” para reivindicar junto do Governo o que considera ser “um direito”, a duplicação do IP3 em perfil de auto-estrada. Na cerimónia de tomada de posse, o autarca socialista destacou como prioridades o novo centro de saúde, a reabilitação da Barragem do Lapão e a construção do regadio de Maceira.

“O nosso programa de governação é exigente, rigoroso, factual e realista”, afirmou Ricardo Pardal, sublinhando que “não há soluções milagrosas, nem os problemas existentes no concelho se resolvem de um dia para o outro”.

O autarca garantiu ainda que a equipa camarária “sabe exactamente por onde ir e os passos que têm de ser dados rumo a um futuro melhor”. Acrescentou que “não se promete tudo a todos no imediato, nem se aposta em medidas radicais impossíveis de executar”.

Nos próximos quatro anos, o presidente compromete-se “a trabalhar rumo a uma melhor Mortágua, inclusiva, justa, moderna e democrática”. Entre as prioridades para o novo mandato, Ricardo Pardal destacou o aproveitamento da albufeira da Barragem da Aguieira e a dinamização da marca Mondego/Bussaco, no âmbito da estratégia turística.

No campo do urbanismo, avançam projectos de reabilitação e regeneração urbana. Já na área ambiental, a modernização da ETAR de Mortágua surge como prioridade, tal como a recuperação de 32 quilómetros de ribeiras, “permitindo a sua utilização lúdica”. O autarca destacou ainda a reabilitação e modernização da ETA da Barragem da Aguieira, “aumentando a resiliência do abastecimento de água ao domicílio”, num projecto a desenvolver no âmbito da Associação de Municípios do Planalto Beirão.

A educação, o apoio social, a cultura e o desporto para todas as idades completam o quadro estratégico definido pelo executivo socialista para o novo mandato.

LEIA TAMBÉM

Manteigas reforçou rede de abastecimento de água após danos provocados pelas intempéries

A Câmara Municipal de Manteigas reforçou o sistema de abastecimento de água na sequência dos …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Homem detido em Viseu por suspeita de abuso sexual de criança

Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Judiciária, na zona de Viseu, por …