Segundo caso de COVID-19 em Tábua é na localidade de Candosa e autarquia distribui bens de primeira necessidadeDepois do caso registado na localidade de Mouronho, a Câmara Municipal de Tábua informa agora que o segundo caso positivo é na localidade de Candosa. O concelho tem ainda sete suspeitos em vigilância activa, isto numa altura em que a autarquia continua a realizar a distribuição de géneros alimentares e bens de primeira necessidade.
“Esta distribuição é um dos motores do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), que está a ser implementado no Município, e que tem como objectivo ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal”, refere a autarquia que considera as principais causas desta problemática estruturais.
“Mas agravadas por factores conjunturais, o Programa encontra-se estruturado numa lógica de intervenção mediante o apoio alimentar e outros bens de consumo básico, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
