Seia, “Município Amigo do Desporto” e “Autarquia Solidária”

O Município de Seia voltou a ser distinguido, pela Cidade Social, com os galardões “Município Amigo do Desporto” e “Autarquia Solidária”. Os reconhecimentos foram atribuídos durante a cerimónia anual, que este ano se realizou em Gondomar, no passado dia 27 de Novembro, e têm como objectivo enaltecer a qualidade das intervenções das autarquias, reforçando o impacto positivo que os seus programas e actividades têm nas comunidades locais.

Este é o oitavo ano, consecutivo, que Seia é reconhecido pelas boas práticas no desenvolvimento desportivo do concelho, pautado pela sua abrangência a várias faixas etárias e apoio contínuo a iniciativas/projectos impulsionados pelas associações desportivas locais.

Entre as medidas mais emblemáticas, além da qualidade das instalações desportivas, é de destacar as iniciativas adoptadas pela autarquia senense ao nível da organização desportiva e os apoios concedidos através do Programa de Apoio às Associações Desportivas Federadas. De salientar, igualmente, os programas desportivos transversais a várias faixas etárias, de que são exemplo a adaptação ao meio aquático (para o pré-escolar), a Hidroterapia (para crianças/jovens com necessidades especiais), o Saúde em Movimento (para seniores) e o Julho em Férias.

O município também foi, pela segunda vez, distinguido com o título “Autarquia Solidária”, pela intervenção no desenvolvimento social. O galardão distingue programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuam para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Câmara de Manteigas dirigiu reunião da ANMP: “Às vezes é possível”

O presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano, presidiu hoje, em Coimbra, à reunião do …

Serra da Estrela: comunidade chamada a validar mapas de conservação e restauro

Oficina de 14 de Outubro, em Seia, encerra o primeiro ciclo participativo do projecto SerE+ …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.