Os serviços veterinários municipais de Oliveira do Hospital participaram no resgate de um grifo, uma ave de grandes dimensões. A operação contou com o auxílio da GNR de Oliveira do Hospital e da Protecção Civil Municipal. O grifo foi alimentada e entregue no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), de Gouveia.
O grifo é uma ave maior que as águias e voa grandes distâncias planando e quase sem bater as asas. A plumagem é acastanhada. Em Portugal nidificam algumas centenas de casais de grifos, mas a sua distribuição é fortemente assimétrica, distribuindo-se sobretudo pela metade interior do território nacional, sendo mais comum junto à fronteira. As principais zonas de reprodução situam-se no nordeste transmontano, que alberga mais de metade da população portuguesa. A espécie está presente no nosso país ao longo de todo o ano.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc