Home - Últimas - Sexta-feira traz frio, chuva e risco de trovoadas

Sexta-feira traz frio, chuva e risco de trovoadas

O dia de amanhã, sexta-feira, 16 de Janeiro, será marcado por frio e aguaceiros em grande parte do território, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Alguns destes aguaceiros podem ser intensos, acompanhados de granizo e trovoada, especialmente no litoral oeste, e a neve deverá cair acima de 1.000 a 2.000 metros de altitude.

O céu apresentar-se-á geralmente muito nublado, com abertas no Sul, e o vento soprará fraco a moderado, podendo ser por vezes forte ao fim da tarde na faixa costeira a sul do cabo Carvoeiro. Existe ainda a possibilidade de formação de gelo no nordeste transmontano e na Beira Alta.

Está prevista uma pequena descida da temperatura máxima no Norte e Centro, situação semelhante nas regiões do Grande Porto e da Grande Lisboa.

LEIA TAMBÉM

Afonso Eulálio ganha mais tempo a Vingegaard e reforça liderança no Giro

Afonso Eulálio reforçou esta quinta-feira a liderança da Volta a Itália, ao ganhar mais seis …

DGS recomenda cuidados especiais devido ao calor previsto até sábado

A Direcção-Geral da Saúde recomendou esta quinta-feira cuidados especiais perante a subida das temperaturas prevista …