O concelho de Arganil voltou a atingir números alarmantes e registou, hoje, mais 12 casos activos do que na passada terça-feira, dia da última actualização do boletim da ARS Centro, num total de 28 infectados. Arganil, junta-se assim a Oliveira do Hospital e Tábua entre os concelhos que na próxima quinta-feira devem retroceder para o confinamento. Há mais três pessoas recuperadas (779), enquanto o número de vítimas mortais se mantém nos 27.
Arganil, recorde-se, foi um dos 27 concelhos do país que ficou em alerta por ontem ter registado uma taxa de incidência da Covid-19 superior a 120 casos por 100 mil habitantes. “É absolutamente essencial que cada um de nós contribua para travar o contágio e evitar que o concelho de Arganil dê um passo atrás no processo de desconfinamento”, refere uma nota da autarquia.
“Não faça parte dos números, siga as práticas recomendadas e adopte comportamentos responsáveis: evite alargar o círculo social em que se move; evite ajuntamentos; mantenha o distanciamento; use máscara; lave frequentemente as mãos e cumpra a etiqueta respiratória”, rematou a nota da autarquia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
