O Tribunal de Coimbra determina hoje, pelas 13h30, a sentença a um homem de 43 anos acusado de tentativa de homicídio, ao ter atropelado a ex-namorada no concelho de Tábua, em Setembro de 2017, poucos dias depois de a vítima ter terminado uma relação de sete meses com o indivíduo.
O homem já tinha sido anteriormente condenado pelo mesmo crime e pela prática de violência doméstica, em processos que diziam respeito à relação com a sua ex-mulher, com quem teve três filhos, tendo cumprido pena até Fevereiro de 2016, altura em que tinha saído em liberdade condicional.
No início do julgamento, o arguido confessou ter atropelado a ex-namorada, mas afirmou que naquela manhã já tinha ingerido “algumas bebidas” e que não se tinha apercebido se tinha batido numa pessoa sequer, referindo que “até podia ter sido um caixote do lixo”.
A vítima foi projectada 13 metros para a frente, na sequência do embate do veículo, sendo que o arguido abandonou imediatamente o local e pernoitou numa casa em construção, para não ser detectado.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
