A partir desta quarta-feira, 20 de maio, é proibida a venda de tabaco de mentol na Europa. Segundo o jornal francês Le Figaro é uma vitória para as associações que durante anos denunciaram a perigosidade destes cigarros criados entre as décadas de 70 e 80 para seduzir a população feminina e mais jovem.
Os fumadores recorriam ao tabaco de mentol por deixar um sabor fresco na boca e por não o sabor habitual de um cigarro. Segundo o médico Michel Jean, cardiologista num hospital de Toulouse, o tabaco de mentol pode ser mais perigoso para a saúde.
Recorde-se que esta decisão vem de uma diretiva europeia de 2014 em que é proibida a venda daqueles que “contêm um sabor característico específico”. Os cigarros com aroma a chocolate, baunilha e frutas desapareceram das tabacarias mas os de mentol foram vendidos até à data de hoje.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
