Home - Últimas - ULS da Guarda com autorização para contratar 57 médicos, 11 vagas com garantia de incentivos

ULS da Guarda com autorização para contratar 57 médicos, 11 vagas com garantia de incentivos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda tem 57 vagas para contratar médicos em especialidades consideradas carenciadas, graças à atribuição de 46 vagas para fixar médicos por parte da tutela, num total de 2.212 lugares definidos para as unidades de saúde em todo o país. Os médicos que ocuparem 11 vagas  especificas terão direito a diversos incentivos, nomeadamente financeiros.

Na ULS da Guarda estão disponíveis vagas nas especialidades Medicina Geral e Familiar (24), Saúde Pública (1), Medicina Interna (2), Oftalmologia (1), Ortopedia (1), Otorrinolaringologia (1), Imuno-hemoterapia (1), Pediatria (1), Psiquiatria (1), Psiquiatria da Infância e da Adolescência (1), Anestesiologia (1), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (1), Ginecologia/Obstetrícia (1), Gastrentrologia (1), Oncologia Médica (1), Medicina Física e Reabilitação (1), Medicina Intensiva (1), Medicina do Trabalho (1), Pneumologia (1), Radiologia (1) e Reumatologia (1).

A estas juntam-se as 11 vagas abertas em Abril fixadas num despacho assinado pelos secretários de Estado da Saúde e do Tesouro, que prevê a contratação de médicos com incentivos por se destinarem a zonas consideradas carenciadas.

Com a atribuição dos incentivos, o Ministério da Saúde pretende “reduzir as assimetrias que existem nas diferentes regiões, como as zonas periféricas e as zonas de maior pressão demográfica, que demonstram uma maior dificuldade na atracção” de novos médicos, assinala a instituição.

A ULS da Guarda assegura a prestação de cuidados de saúde a cerca 140 mil habitantes de 13 concelhos do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa). Integra os hospitais da Guarda e de Seia.

 

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …