O programa da Deloitte, designado por BrightStart, que apoia com bolsas de estudo estudantes do curso técnico superior profissional (CTeSP) em Desenvolvimento para Web e Dispositivos Móveis, abriu as candidaturas que se prolongam até ao dia 23 de Agosto para o Instituto Politécnico de Viseu. Esta iniciativa que vai já na 6.ª edição e trata-se de um programa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas permite aos estudantes adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, além de apoio financeiro.
A participação no programa BrightStart prevê a atribuição de uma bolsa de estudo de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso. Para os alunos e encarregados de educação interessados, irão ter lugar sessões de esclarecimento online, nos dias 24 de Julho e 7, 19 e 21 de Agosto, às 18h30, com o objectivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e o processo de candidatura. Os links de inscrição estarão disponíveis no site da Deloitte.
O programa BrightStart foi lançado em Viseu em 2019, conta actualmente com mais de 60 estudantes, estando prevista para este ano a integração de mais 25 alunos no programa. “O BrightStart continua a ser uma oportunidade para que jovens estudantes possam desenvolver em ambiente real de trabalho competências-chave que os acompanharão ao longo de todo o seu percurso profissional. Esse tem sido o nosso compromisso, tendo em vista a especialização do capital humano numa cidade dinâmica como é Viseu. Nesta nova edição do BrightStart vamos receber 25 novos alunos, que iremos formar e acompanhar diariamente para que a experiência seja a mais enriquecedora possível”, explica o partner da Deloitte, Para Rui Vaz.
O Programa BrightStart está alinhado com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outros.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
