A vereadora do PSD no executivo municipal oliveirense manifestou-se esta manhã contra o dinheiro que a autarquia vai gastar amanã na partida de Oliveira do Hospital da 5ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta. Maria Emília Moreira considera que fazia mais sentido devolver os milhares de euros que vão ser gastos neste evento à população “com a redução efectiva do IRS”. O presidente do município, que fez várias várias acusações aos sociais-democratas, disse que esta foi uma intervenção digna do líder do partido Chega, André Ventura.
O presidente do executivo de que Oliveira do Hospital considera que esta atitude “demonstra um gesto de solidariedade de Oliveira do Hospital para com a Volta a Portugal “. José Carlos Alexandrino informou também que a prova está autorizada pela Direção Geral de Saúde e “não há problemas nenhuns em termos da pandemia, por estarem asseguradas as condições de segurança”.
José Carlos Alexandrino, perante a intervenção da vereadora social democrata, voltou a repetir que, desde que venceu as eleições, umdos seus grandes objectivos dar a conhecer o nome de Oliveira do Hospital e duas appostas dessa estratégia são “a Volta a Portugal em Bicicleta e a maior Feira do Queijo do país”.
Esta chegada da etapa vai custar 16 mil Euros, num investimento que irá “render mais à frente”. José Carlos Alexandrino considerou que Maria Emília Moreira “representa o PSD do passado”. “Mas percebo as vossas limitações. Porque o vosso ideólogo é o mesmo e não saem da cepa torta”, frisou ainda,considderando que a intervenção de Maria Emília Moreira “ficaria mais ou menos bem ao líder do Chega”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
