A viatura médica de emergência e reanimação (VMER) da Guarda já está ao serviço desde o início da tarde de hoje, depois de ter ficado inoperacional devido a avaria, obrigando à substituição por uma viatura que veio do Porto. A VMER ficou inoperacional por volta das 11h00 de hoje devido a uma avaria relacionada com os travões, tendo sido encaminhada para reparação.
Como confirmou à agência Lusa o adjunto de coordenação da VMER da Guarda, Pedro Ventura, a viatura ao serviço do Hospital da Guarda teve de ser substituída por um veículo que veio do Porto.
Na segunda-feira, a VMER já tinha estado inoperacional durante a tarde, mas nesse caso devido à falta de médico na tripulação. A viatura esteve impossibilitada de actuar entre as 14h00 e as 20h:00.
O adjunto de coordenação salientou à Lusa que a inoperacionalidade da viatura por falta de médicos continua a ser um problema da VMER da Guarda. “Este mês temos 20 por cento dos turnos inoperacionais. Num total de 90 turnos há 17 em que a viatura estará inoperacional por falta de médico”, alertou.
Pedro Ventura explicou que as escalas de serviço são feitas apenas com 15 médicos, apesar da Unidade Local de Saúde da Guarda ter cerca de 40 médicos com curso para realizar serviço na VMER.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
