Home - Opinião - A retórica de falsas promessas de Marta Temido novamente em velocidade de cruzeiro… Autor: Fernando Tavares Pereira

A retórica de falsas promessas de Marta Temido novamente em velocidade de cruzeiro… Autor: Fernando Tavares Pereira

A solução dos vários problemas da saúde que se fazem sentir no nosso país parecem começar a ver algumas soluções com este novo Governo. Há, pelo menos, sinais importantes. Só temos de esperar que a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, continue a cumprir, de facto, aquilo que prometeu: um médico de família para cada português. Temos também a esperança que não imite os seus antecessores socialistas Manuel Pizarro e a agora candidata ao Parlamento Europeu (PE) Marta Temido, uma dupla que prometeu o céu e a terra e pouco ou nada concretizou.

Marta Temido, de resto, foi uma ministra de má memória, particularmente, para quem reside, vive e trabalha no interior do país. Para ela, estes territórios, enquanto governante, não passaram de desertos. Nunca se lembrou das dificuldades que diariamente enfrentamos e, consequentemente, de apresentar qualquer solução para mitigar as dificuldades que por cá sentimos no dia a dia. Mas, com a campanha para as eleições europeias de 9 de Junho, a retórica de Marta Temido entrou em velocidade de cruzeiro. Regressaram as promessas infindáveis que sabe que nunca irá cumprir, até porque não o fez quando tinha responsabilidades governativas na área.

É quase uma afronta à nossa inteligência. Temos de mostrar nas urnas que a nossa memória não é curta e que queremos governantes que cumpram aquilo que prometem. Os políticos têm de saber que não podem garantir aquilo que sabem que não vão cumprir. De mentiras estão os portugueses fartos. E Marta Temido, então, foi figura de proa em fazer promessas que quase todas se transformaram em mentiras. E será que a sentença para esta senhora passa por lhe oferecerem um lugar dourado no PE? Não me parece que ela mereceria este lugar. E, entretanto, vamos continuar a aguardar que Ana Paula Martins continue a cumprir as suas promessas para que finalmente tenhamos um serviço de saúde digno que todos os portugueses merecem.

 

 

Autor: Fernando Tavares Pereira

LEIA TAMBÉM

Também nas tempestades – “Mais vale prevenir que remediar!” … Autor: João Dinis, Jano  

A experiência e a sabedoria populares ensinam este postulado que é válido tanto para fogos …

“Crónicas de Lisboa”: Quando a Natureza Se Zanga. Autor: Serafim Marques

“….o vento sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes donde …